Tratamentos Faciais

As olheiras podem até receber o mesmo nome, mas acredite: elas são diferentes!

Confira as principais causas para as olheiras:

As acastanhadas e fundas são chamadas de constitucionais. Elas aparecem quando o globo ocular fica alojado em um orifício profundo e coberto com uma pele muito fina, que permite transparecer a sombra da cavidade.

As melânicas também são acastanhadas, mas causadas pelo acúmulo de melanina desencadeado pelo excesso de sol e estímulo hormonal.

As arroxeadas, por sua vez, são conhecidas como sanguíneas e causadas pelo acúmulo de hemoglobina ou produtos de sua degradação (bilirrubina, biliverdina e ferro).

As vasculares – mais azuladas – causadas pelo excesso de retenção de fluidos. “Elas tendem a agravar-se em situações de stress e cansaço, quando a circulação sanguínea da região torna-se parcialmente comprometida”.

Uma variedade de fatores podem influenciar ou provocar o aparecimento da olheira. Entre eles:
  • Idade - a medida que envelhecemos, a pele do nosso rosto fica mais fina. Pele mais fina deixa as olheiras mais visíveis.

  • Exposição ao sol - faz o corpo produzir melanina ( pigmento que escurece a pele ) que deixa as olheiras mais escuras.

  • Alergias - fazem os olhos coçarem e ao esfrega-los, você irrita a pele e pode partir minúsculos capilares sob a pele.

  • Anemia - carência de ferro pode causar uma coloração azulada sob os olhos.

  • Menstruação - é devido à falta de ferro, que é perdido durante a menstruação.

  • Problemas de nutrição - como deficiência de vitamina K ou a falta de antioxidantes na dieta.

  • Medicamentos - como pílulas anticoncepcionais, podem dilatar os vasos sanguíneos.


Para cada tipo de olheira, existe uma causa e um tratamento específico!





Limpeza de Pele: É o primeiro passo para deixar a pele mais bonita e livre daqueles pontinhos indesejáveis, potencializando a ação dos produtos e/ou outros tratamentos.



Flacidez Facial com Microcorrente
O Objetivo da técnica é promover a revitalização cutânea, melhorando a flacidez muscular , elasticidade, a viscosidade e o brilho da pele.  




Hidratação Facial: Com a hidatação facial repõe-se a umidade natural da pele, eliminando tensões e suavizando rugas.         
      Sua principal função é manter o manto hidrolipídico, proteger a pele contra a evaporação excessiva da água contida na epiderme, livrando-a do ressecamento.


O importante é usar produtos que contenham:
  • Ácido Hialurônico: Sua propriedade forma um filme a pele fixando a umidade sendo hidratante (retém água na pele), dá maciez, suavidade e tônus.
  • Colágeno: Sua propriedade oferece grande poder de hidratação, dá sustentação à pele.
  • Elastina: Sua propriedade aumenta a elasticidade da pele e a retenção da água. Aumenta e melhora o turgor da pele.
  • Vitamina C: É um potente anti-radical livre, ajuda a recuperar as células dos danos do sol, hidrata e dá brilho á pele.
  • DMAE: Eleva os níveis de colina, substância que estrutura as fibras musculares. Com mais colina os músculos ganham mais tônus e ficam mais firmes.
 

Nutrição Facial:   

Nutrir é suprir a pele com os elementos necessários a renovação constante das células. Enfim máscaras e creme nutritivo servem para repor os óleos naturais, suavizar e amaciar a pele, conservando seu aspecto saudável. 
  
Todo mundo já sabe o poder nutritivo que o chocolate tem, sendo asim a máscara nutritiva é indicada para peles ressecadas ,sem vida , que precisa de uma hidratação extra.


O chocolate é especialmente recomendado para peles desvitalizadas e sem viço. Além disso, é importante para o crescimento e fortalecimento dos tecidos, tem ação tensora, revitalizante e nutritiva. Fonte de lipídeos, ele forma uma camada protetora na pele, evitando que ela perca água, ou seja, que ela fique desidratada.

Peeling de Diamante:


É um tratamento de renovação celular que devolve a elasticidade, clareia as manchas, diminui a oleosidade e a acne e ainda é e menos agressivo que alguns peelings químicos.O método consiste em uma microdermoabrasão superficial, onde é usada uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação. O principal objetivo desse peeling é refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas e diminuindo os poros que estão dilatados. 

A abrasão e esfoliação são controladas e estimulam a formação de colágeno – proteína natural da pele – que vem a ser a chave da elasticidade e do tônus facial. É um peeling leve e retira somente uma parte da epiderme, podendo ser usado para preparo da pele para peelings químicos ou usado isoladamente com bons resultados.

É indicado para suavizar manchas de pele, no tratamento de estrias, flacidez e rejuvenescimento. Também está bem indicado para as “bolinhas do bumbum”, que aparecem em pessoas que ficam grandes períodos sentadas ou usam roupas muito justas com resultados satisfatórios.



Drenagem Linfática Facial:  é uma técnica de massagem que ajuda a eliminar toxinas e ativar a circulação sangüínea e que pode atuar de forma preventiva na manutenção de um rosto jovem, bonito e saudável.




Acupuntura na Estética Facial: acupuntura também pode ser usada em favor da beleza do rosto, corrige e previne rugas, tonifica a pele e ativa as circulações sangüínea, linfática e energética de toda a face, revitalizando.




 
Revitalização Facial com Vacuoterapia: É uma técnica bastante utilizada na estética facial e corporal. O princípio de trabalho é uma sucção sobre a pele através de ventosas. Ocorre mobilização do estrato cutâneo profundo com deslocamento do tecido de sulcos favorecendo a produção de colágeno. Sua aplicação pode ser realizada quando se pretende atingir os planos mais profundos da pele como nas cicatrizes, tecido fibroso, vincos, linhas de expressão e após intervenções cirúrgicas. Provoca intensa hiperemia em pouco tempo, facilitando a circulação sangüínea e linfática. e, preparando para ionizar soluções nutritivas e ainda estimulando a produção de colágeno e elastina.


Rugas com Eletrolifting: Esta técnica é muito usada para atenuar linhas de expressões profundas ou superficiais e também para melhorar quadros de estrias, dando resultados visíveis logo na primeira aplicação. Este método é feito através da corrente galvânica, onde se utiliza uma agulha adaptada a um eletrodo tipo caneta conectado ao pólo negativo. A punção da agulha sobre a pele provoca uma reação de estimulação que traz como resultado o preenchimento do conteúdo das rugas ou estrias, suavizando o aspecto da pele.



Tratamento da Acne:  Vários fatores contribuem para o aparecimento da acne. Pode ser genético ou hereditário, por ação hormonal, por aumento da atividade das glândulas sebáceas, por obstrução do canal pilossebáceo e por proliferação e ação de bactérias.
          A acne é classificada como acne não-inflamatória (sem sinais inflamatórios) quando apresenta somente comedões, e acne inflamatória.

        Há dois tipos de comedões:
- comedão fechado que é o cravo branco;   
- comedão aberto que é o cravo preto; 
 
        A acne se classifica em 5 tipos:
- Acne Comedônica – Grau I:  
- Acne Pápulo-Pustulosa – Grau II
- Acne Nódulo-Cística – Grau III
- Acne Conglobata – Grau IV
- Acne Fulminans – Grau V    

          Tratamentos:

Alta Frequência: Desinfecção pós-extração de comedões

Desincruste:  Acnes e comedões e peles seborréicas.

Microcorrente: Cicatrizes em processo de reparação, edemas, pós-operatórios (visando aceleração da cicatrização e redução do processo inflamatório), recuperação de queimaduras, pós-peeling químico ou mecânico, acne (ação antiinflamatória, bactericida e cicatrizante); envelhecimento cutâneo (incremento da síntese de ATP, disponibilizando energia extra para os processos metabólicos celulares).

 

 Tratamento para Clareamento de Manchas: O tratamento de manchas pode ser feito de várias maneiras e os resultados costumam ser bons, desde que a técnica seja empregada de forma adequada. O tratamento deve ser orientado de acordo com cada caso. O exagero na aplicação pode deixar manchas claras ou até mesmo cicatrizes residuais. O ideal é a prevenção do surgimento das manchas, que deve ser feita através do uso de proteção solar. 

Despigmentantes

Hidroquinona: é a droga mais efetiva no clareamento de manchas. Inibe a melanogênese atuando sobre o melanócito. Existem outras substâncias despigmentantes. A associação dos despigmentantes com alguns tipos de ácidos geralmente aumenta a eficácia daqueles. Quando o pigmento se localiza mais profundamente, a melhora é mais difícil, exigindo persistência para se obter um bom resultado.

Peelings superficiais: podem acelerar o processo facilitando a penetração dos despigmentantes e ajudando a remover o pigmento das camadas superiores da pele. A tecnologia tem avançado muito rapidamente e atualmente existem vários tipos de aparelhos de luz e laser para tratar manchas.

Luz intensa pulsada: O aparelho de luz intensa pulsada (não é laser) usa uma tecnologia que emite um amplo espectro de luz, em geral na faixa de 400 a 1200nm. A seleção do comprimento de onda é feita através de um filtro e este é escolhido pelo médico de acordo com a dermatose a ser tratada. Esta luz gera calor na pele, que atinge vários tipos de alvo: a melanina (sardas), os vasos sanguíneos (microvarizes da face e colo) e o colágeno (flacidez e rugas).


A Luz Intensa Pulsada age em dois níveis da pele: profundo e superficial. A aplicação superficial consegue uma redução significativa de manchas como melanoses, sardas, pigmentações dos mais diversos tipos, a maioria devida à exposição ao sol, e de pequenos vasos na região do nariz e de todo o rosto, assim como áreas vascularizadas extensas (manchas avermelhadas).Além do rosto, podem ser tratados pescoço, colo e mãos, de forma muito eficaz.
 A aplicação profunda estimula o colágeno, ao transmitir energia às camadas e tecidos profundos. Esta aplicação consegue uma redução das irregularidades dos tecidos, como rugas, cicatrizes de acnes, e outras marcas. Logo após a sessão, as manchas escurecem, como tivessem sido queimadas. Ocorre a formação de uma crosta no local da aplicação, que se desprende da pele em 7 a 10 dias, deixando uma superfície rosada, característica de uma pele recém-formada. Nestas áreas é obrigatório uso de protetor solar diário. Após uma ou duas aplicações com intervalo de 1 mês, os resultados são surpreendentes.


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário