A acupuntura estética facial é um método que auxilia na redução de rugas, além de prevenir o envelhecimento, melhorando a estrutura da pele, renovando o estrato córneo e estimulando a circulação local. A acupuntura facial promove duas ações no organismo, a primeira: A puntura facial desencadeia reações fisiológicas. O corpo entende a inserção da agulha como uma agressão, assim promove no local um aumento na circulação sanguínea, nutrição e oxigenação celular, aumento da energia Qi que tonifica a musculatura revitalizando a pele, suavizando rugas. Essa "agressão" estimula a produção de colágeno através da proliferação de células fibroblásticas. O estímulo da agulha inserida na pele faz com que haja uma nova produção de colágeno e elastina no tecido, fechando os sulcos que ali existiam; a segunda ação consiste em estimular o equilíbrio interno dos órgãos, pois temos a representação dos órgãos e vísceras na face. Assim, alterações de manchas, cor, traços, marcas de expressão e rugas são indicativos de como o interior do organismo se encontra. Os efeitos dessa terapia são impressionantes; onde pode observar:
Redução das linhas finas, que podem desaparecer.
As linhas mais profundas serão atenuadas ganhando uma aparência mais suave.
A pele fica mais macia e com uma tonalidade mais uniforme, devido á maior circulação de sangue e linfa na face.
Aumento do tônus muscular, definindo melhor o contorno e estrutura facial.
Clareamento das manchas senis.
Redução e/ou eliminação da acne.
Estimula a produção de colágeno e elastina, após a retirada das agulhas para cicatrização, fazendo um preenchimento com colágeno endógeno.
Melhora significativa das cicatrizes. Trata-se de uma técnica natural, quase indolor, sem efeitos colaterais e não necessita de tempo para recuperação.
Conclui-se, portanto, que a acupuntura é atualmente uma das melhores alternativas para quem busca algo novo e saudável para melhorar a estética da face, obtendo resultados que fazem visíveis, tanto no físico quanto no psicológico.
Nosso corpo, como as árvores, as folhas e os animais, é percorrido por um líquido transparente que contido nos vasos linfáticos tem a função de filtrar as impurezas do sangue. Quando a circulação linfática diminui ou mesmo se interrompe, material a ser descartado fica estagnado em algumas zonas do corpo, causando inchaços dolorosos e afecções como espinhas, celulite e os edemas pós-operatórios. Nestes e em outros casos a Drenagem Linfática Manual atua como descongestionante. Muito conhecida e realizada na Europa, a Drenagem Linfática Manual possui quatro funções básicas: além de desintoxicar, contribuir para eliminação de líquidos, ativar o sistema imunológico, também atua como analgésico. Indicado antes de cirurgias e após cirurgias plásticas, alivia hematomas e inchaços. Auxilia no tratamento da celulite, cujo acúmulo se deve á falta de movimentos locais, que provoca a estagnação da linfa nas células de gordura. Para realizar a Drenagem Linfática, o profissional percorre todo o corpo (por inteiro ou áreas específicas) com as palmas das mãos e pontas dos dedos em toques bastante suaves, movimentando a linfa em direção aos gânglios. As toxinas são liberadas através dos rins.
O Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.
Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.
Para quem não gosta do ambiente agitado das academias, pilates é ideal, pois permite um corpo malhado sem puxar ferro, além de músculos mais firmes e bem desenhados.
Os Benefícios são:
Aumenta a resistência física e mental;
Alongamento e maior controle corporal;
Correção postural;
Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
Melhora da coordenação motora;
Maior mobilidade das articulações;
Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
Auriculopuntura é uma técnica terapêutica que trata disfunções e promove analgesia através de estímulos em pontos reflexos na orelha ou no pavilhão auricular. Visa também harmonizar as funções dos órgãos e vísceras e das enfermidades físicas e mentais promovendo um tratamento de saúde, aproveitando o reflexo que a auricular exerce sobre o sistema nervoso central. O que são pontos auriculares e qual a sua função? São zonas específicas distribuídas na superfície auricular, que são estimuladas e que refletem fielmente a atividade funcional de todo o organismo. Através desses pontos podemos saber o grau do problema na região afetada, bem como tratá-lo de uma forma precisa.
Como é praticada a Auriculuterapia? De acordo com o tratamento sugerido, são colocadas em determinados pontos auriculares agulhas ou sementes. As sementes deverão ser estimuladas três vezes ao dia durante cinco dias para que se obtenha o equilíbrio desejado.
Em que casos usar a Auriculoterapia? Obesidade, tabagismo, ansiedade, constipação intestinal, enxaqueca, vertigem, entre outros.